O que é necessário para me tornar da família de Deus?

Nesta terça-feira, 20 de setembro, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote levantou uma questão à assembleia: “Que hoje nós possamos ter o coração aberto e perceber: ‘eu faço parte, realmente, da família de Deus?’ (…) Se fazemos realmente parte da família de Deus:
– deixemo-nos conduzir pela mãos do Senhor mesmo com as nossas paixões desordenadas;
– não lutemos apenas contra o mal mas pratiquemos o bem no lugar, pratiquemos o bem e a justiça;
– e, não fechemos os nossos ouvidos nem o nosso coração ao clamor do pobre porque essa é a única coisa que o Senhor completa dizendo: se eu fecho os meus ouvidos ao clamor dos pobres, quando eu clamar eu também não serei ouvido.
Peçamos a Deus a sensibilidade de querer, sim, fazer parte da família d’Ele mas, principalmente, de querer trilhar um caminho para fazer parte da família d’Ele. ”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: ‘Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver’. Jesus respondeu: ‘Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática’.” (Lc 8,19-21)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário