O Reino dos Céus é para aqueles que sabem as mais duras renúncias que precisam fazer

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, o padre Edison Oliveira fez a homilia da Santa Missa às 07h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre o esvaziamento de nós mesmos para sermos preenchidos por Deus: “Você precisa se esforçar para se esvaziar e ser preenchido por Deus. Você precisa renunciar a seus apegos. Você está se enchendo de você, do que você acha que é o melhor, mas é preciso reconhecer o seu nada. Você precisa dar espaço para Deus. Você tem dado espaço para Deus na sua vida? O que é o apego? À partir do espaço que damos para Deus nos configuramos à Ele, em um processo de purificação. Existem três elementos para você viver a purificação. Primeiro: esvaziar-se das más escolhas; segundo: desprendimento; terceiro: conformar a minha vontade à vontade de Deus. O Reino dos Céus é para aqueles que sabem as mais duras renúncias que precisam fazer.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. Quem tem ouvidos, ouça”(Mt 11,11-15).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!