[:pb]Ouvir a Palavra de Deus e praticá-la é um caminho de conversão[:]

[:pb]Nesta quinta-feira, 07 de dezembro de 2017, o padre Fabrício Andrade fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre colocar em prática a Palavra de Deus: “Muitos de nós que somos de dentro da Igreja, damos desculpa para não ler a Palavra de Deus, porque é difícil entender. Só que a Palavra de Deus se explica para quem quer ouvir e passa a fazer parte da nossa vida, para quem quer praticar. Vão entrar no Reino dos Céus não aqueles que souberem citar a Palavra, mas aqueles que colocam em prática aquilo que ouviram. Ouvir a Palavra e praticar é um caminho de conversão.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”(Mt 7,21.24-27)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]