Precisamos sair e testemunhar Jesus Cristo

Neste dia 11 de maio, Anderson Marçal, sacerdote membro da Comunidade Canção Nova, realiza homilia no Santuário do Pai das Misericórdias, sobre a necessidade de sair para testemunhar Jesus Cristo

Eu só testemunho Jesus Cristo se eu permaneço com Ele e minha fé não se abala e dentro disso é a urgência dos tempos. Porque é que estão matando hoje muito mais do que mataram antes em nome de Deus? Jesus dá a resposta: “Porque não conheceram a mim e nem ao Pai”. E quem vai apresentar Jesus Cristo ao mundo? Eu e você se tivermos coragem, não é apenas apresentar Jesus Cristo e dizer eu sou cristão, não, é ter a coragem de abrir a nossa boca, porque permanecemos com ele porque temos a nossa fé inabalável e ai sim teremos a coragem de, independente de quem seja, independente de onde estivermos, anunciar que só existe salvação em Jesus Cristo.”

Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.

E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”. (Jo 15,26–16,4a)

Leituras do dia 11 de maio

Primeira Leitura (At 16,11-15)

Responsório (Sl 149)

Evangelho (Jo 15,26–16,4a)