Nesta quarta-feira, 19 de julho de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote destaca que Deus se revela aos pequenos: “Em sua infinita misericórdia Deus quis se revelar a humanidade como a razão de ser do coração humano. A história da humanidade conhece diversos momentos em que o Deus verdadeiro se revela. Na plenitude do tempo, Deus se revela na pessoa de Jesus Cristo. Os primeiros discípulos de Jesus tiveram a graça de professar a fé no Deus uno e trino: Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai se revela ao coração dos pequeninos, aqueles que acolhem pela fé, a vontade salvífica de Deus. É uma necessidade dos nossos corações professar a fé no Deus vivo. Quando Deus se revela e alguém, pela fé, acolhe esta revelação, Deus toca o coração dessa pessoa e concede a ela uma missão.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”(Mt 11,25-27).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!