4 anos da Festa de Dedicação do Santuário Diocesano do Pai das Misericórdias
O Santuário Diocesano do Pai das Misericórdias está em festa. Pois, no dia 05 de dezembro de 2018, completará 4 anos em que essa Igreja foi dedicada. Santuário é o título recebido por uma Igreja por conta de uma forte devoção que ali tenha nascido; um fluxo grande de peregrinos que buscam por aquele local ou algum outro motivo especial o que o bispo local tenha visto para bem conceder tal homenagem e responsabilidade àquela Igreja.
A palavra “Santuário” significa recorte do Céu
O peregrino que vai a um santuário e faz a experiência de Céu por meio da liturgia, das orações, novenas; pelos momentos de reflexão, de silêncio, de contemplação do Santíssimo Sacramento ou de uma imagem, ou ainda, tenha contato com alguma relíquia, então, esse peregrino testemunha com simplicidade e profundidade a experiência que faz de Céu.
O Santuário do Pai das Misericórdias é diocesano, ou seja, é uma Igreja da diocese de Lorena, onde tem sua missão exercendo a sua evangelização e acolhendo aos peregrinos de todo Brasil e até de outros países. Na diocese de Lorena existem ainda outros santuários: Santuário de Santa Cabeça, Santuário de São Benedito e Santuário Dom Bosco.
Os santuários são classificados como diocesanos, nacionais e internacionais. No Brasil existem cerca de 423 santuários inscritos (secretaria nacional Santuários do Brasil), dentre eles, três são santuários nacionais: Santuário de Aparecida (SP), São José de Anchieta (ES) e Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Itú-SP).
“Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação”
A maioria dos santuários são dedicados a Jesus, a Virgem Maria e aos santos. Por enquanto, há poucos santuários dedicados ao Pai, a primeira Pessoa da Santíssima Trindade e criador de todas as coisas. No Brasil existem 4 santuários dedicados ao Pai: a Basílica Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO; o Santuário Divino Pai Eterno, em Panamá-GO; a Paróquia Santuário Santíssima Trindade e Santuário Divino Pai Eterno, em Arapongas-PR; e o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista-SP.
Por enquanto, existe apenas um Santuário dedicado ao Pai das Misericórdias, o versículo que fundamenta o nome foi escrito pelo apóstolo Paulo “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação” (2Cor 1,3).
Este Santuário é a concretização de uma profecia do pai-fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Deus o inspirou a construir um santuário onde a misericórdia divina poderia ser experimentada e propagada à cada pessoa e essa pudesse receber a graça do Pai e vivesse como um filho d’Ele.
Parabéns ao Santuário do Pai das Misericórdias
Por fim, graças ao Pai, muitas pessoas que vieram ao Santuário do Pai das Misericórdias puderam experimentar a misericórdia divina por meio dos momentos próprios que proporciona a Igreja. Por excelência, através da Santa Missa e, também, por meio de momentos devocionais, de acolhida e até pelo som ambiente de muita paz que é um convite ao recolhimento e a contemplação do mosaico, a grande e maior obra artística deste Santuário.
Parabéns ao Santuário do Pai das Misericórdias, a toda equipe que faz o seu dia a dia acontecer; parabéns aos missionários e colaboradores da Canção Nova que são o rosto, o sorriso e o abraço do Pai das Misericórdias na vida de inúmeros peregrinos. Parabéns, ainda, a todos os peregrinos que são tocados e visitados pela misericórdia e a levam no coração e na vida. “Sejam misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).
SANTA MISSA
Saiba mais
CONFISSÕES
Saiba mais
MOMENTO COM O PAI DAS MISERICÓRDIAS
Saiba mais
ADORAÇÃO EUCARÍSTICA
Saiba mais
GRUPO DE ORAÇÃO
Saiba mais
TERÇO MARIANO
Saiba mais
FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO
Saiba mais
COLOQUE SUA INTENÇÃO NA MISSA
Saiba mais