SANTA MISSA

Preparação para o Jubileu de Ouro de Monsenhor Jonas Abib

Todos os dias 2, no Santuário do Pai das Misericórdias, rezamos em intenção ao jubileu do batismo no Espírito Santo do nosso fundador, monsenhor Jonas Abib!

Celebrar 50 anos de batismo no Espírito Santo é celebrar o início de uma vida transformada! Basta olhar os frutos que a efusão realizou na vida de cada um de nós.

Monsenhor Jonas Abib é, para nós, um exemplo de fidelidade a essa efusão! Ele renova diariamente, na vida dele, essa experiência de fé e de graça! Sim… diariamente! Assim, celebramos não apenas 50 anos da sua experiência de efusão no Espírito Santo, como a atualização diária desta corrente de graça na sua vida!

Quem convive de perto com o monsenhor sabe disso; nós, que temos a graça de viver com ele na comunidade, tocamos num homem MADURO nas mais diversas esferas da sua vida, física, psíquica. espiritual…

Destaco uma característica do monsenhor Jonas que me chama muito a atenção. Todos conhecemos e tocamos no sacerdote orante, pregador e ardoroso, incansável pela salvação das almas! Mas para lá dessas qualidades, está um homem disciplinado em tudo; e como ele bem diz, tudo é tudo! Disciplinado na oração, na missão, na busca de conhecimento, na alimentação, no cuidado com a sua saúde, enfim… DISCIPLINADO!

Ele mesmo nos ensina: sem disciplina não há santidade! Ele diz e vive! Essa disciplina é fruto da sua experiência com o Espírito Santo, não tenho dúvidas! Essa clareza de que é preciso crescer em todas as esferas da vida, sejam elas, física, espiritual, intelectual, psíquica, é a tradução da SANTIDADE INTEGRAL. E o monsenhor Jonas Abib é um exemplo na busca da santidade integral de vida!

Veja o que o Espírito Santo é capaz de realizar em nós! Que cura maravilhosa é compreender que somos um todo e que este todo precisa de ser santificado. Que tamanha liberdade deve advir desta experiência?

Todos os dias 2, no Santuário do Pai das Misericórdias, rezamos em intenção ao jubileu do batismo no Espírito Santo do nosso fundador, monsenhor Jonas Abib!

A nossa vida não pode ser ofertada pela metade, não podemos apenas rezar, só estudar, só trabalhar ou só nos preocuparmos com a saúde do corpo. Não! Tudo em nós precisa de entrar em harmonia. Precisamos de ser sinal visível de perfeita harmonia com o Espírito Santo!

Hoje, o nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib, enfrenta um problema de saúde também por conta da sua idade já avançada; mas ele tem enfrentado muito bem essa nova realidade, sem perder o ânimo, a esperança, a alegria, a fé e a força também física. Quem convive com ele mais de perto pode dar esse testemunho.

Como bom filho de Dom Bosco, ele tem seguido os passos do seu pai e mestre! A sua vida traduz bem que não pode haver incongruências entre a sua relação com Deus e a sua relação com o seu corpo…
Dom Bosco escreveu muito sobre disciplina e sobriedade. Ele ensinava aos seus filhos “mostrar-me-ei contente com o alimento que me for servido contanto que não seja nocivo à minha saúde”. No auge dos seus 40 anos, quando começou o trabalho com os jovens, Dom Bosco tinha que manter o tônus, a vitalidade para dar-se por inteiro na sua missão com a juventude; isso exigiu dele muita disciplina!
Celebramos como comunidade um testemunho de vida; uma experiência de efusão no Espírito Santo, que acontece diariamente há 50 anos, e que faz do nosso Pai Fundador este exemplo, um bom motivo de louvor!

Parabéns, monsenhor Jonas Abib, e obrigada por nos ensinar com a sua vida o que significa uma vida santificada!
Débora Azadinho
Imersão Canção Nova em Évora

Deixe seu comentários

Comentário