REZE

Novena a Mãe da Misericórdia, Pietá | Oitavo dia

8º Dia da Novena
Querer bem os maus

Oração inicial 

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo. Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-lhe pelo carinho e pela acolhida de Mãe.

Acolha, Mãe, esta nossa humilde oração (pedido), Filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo e Esposa do Espírito Santo.
Amém!

Meditação

Mãe da Misericórdia, no caminho das dores, após ter visto o último suspiro do Cristo, a Senhora ainda testemunhou o soldado ferir o peito de seu Filho, do qual jorraram sangue e água. Várias espadas de dor haviam transpassado o seu coração, e, naquela hora, a Senhora viu o soldado ferir o coração do Salvador; era mais uma espada de dor a ferir o seu coração. Contudo, apesar da dor, a lança que feriu gerou conversão. O soldado foi banhado pelo sangue e pela água que jorraram do coração do Senhor e se converteu.

Neste oitavo dia, queremos pedir por todos aqueles que atacam, maltratam, blasfemam e ferem Jesus, a Igreja e até mesmo a Senhora. Que esses irmãos, mesmo que machuquem, com suas atitudes e seus pecados, o Salvador e a Igreja, sejam banhados pelo sangue e pela água que jorram do coração do Senhor. Pois o Senhor retribuiu os males com bênçãos. Amém.

Oração final

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, nós lhe agradecemos por mais um dia de novena. A sua intercessão nos conforta, anima, dá esperança e nos envia a enfrentar as dificuldades com fé. Obrigado, Mãe da Misericórdia, pelo seu amor para com cada um de nós, seus filhos.
Amém!

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

.

Deixe seu comentários

Comentário