Na Canção Nova, fiéis participam das 24 horas para o Senhor

Nesta sexta-feira, 13, às 7 horas, iniciou-se, com a celebração da Santa Missa, uma programação especial de oração no Santuário Pai das Misericórdias, na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), cujo encerramento se dará no sábado, 14, às 16 horas também com a Celebração Eucarística.

na-cancao-nova-fieis-participam-das-24-horas-para-o-senhor

A Canção Nova realiza esta jornada de oração, atendendo ao pedido do Papa Francisco para que, durante 24 horas, toda a Igreja se mobilizasse em oração, intercedendo pelas necessidades de todo o mundo.

As 24 horas diante do Senhor são também uma forma de lutar contra a indiferença do tempo atual, que insiste em se instalar nas sociedades que deparam, diariamente, com difíceis realidades, mas, muitas vezes, pouco ou nada fazem de concreto para ajudar a humanidade que padece de tantos males.

O vice-reitor do santuário, padre Márcio José do Prado, falou sobre este tempo de oração em entrevista ao Portal Canção Nova. E disse que, em nome do santuário e da Canção Nova, recebeu este convite da Igreja local, por intermédio de Dom João Müller, com alegria, gratidão e responsabilidade.

É mais do que um convite, é uma convocação, primeiramente a todos os membros dessa obra de Deus para viverem essas 24 horas de oração e, posteriormente, aos peregrinos. Para juntos, santuário e comunidade, viverem esse tempo de oração, por excelência, que é a Eucaristia, a adoração a Jesus Sacramentado e também o sacramento da penitência.

Padre Márcio afirmou ainda que, no primeiro momento, os membros da Canção Nova são os responsáveis por conduzir as orações e a adoração ao Santíssimo de hoje, 13, até sábado, 14, às 7 horas. E que os peregrinos vão assumir a adoração e as orações, após a Missa das 7 horas do sábado, até as 16 horas, horário do encerramento da jornada.

“O tema ‘Deus rico em misericórdia’ vem ao encontro da espiritualidade do santuário, oriunda do Pai das Misericórdias, na qual os peregrinos fazem a experiência de encontro com o Pai misericordioso, especialmente por meio da Eucaristia e do sacramento da penitência”, afirma padre Márcio.

O missionário da Canção Nova Deividson Francisco da Silva também partilhou a experiência vivida no santuário durante a adoração ao Santíssimo Sacramento. “Foi importante o convite do Papa Francisco para termos essa consciência das necessidades da Igreja. Despertou em mim essa consciência de que não estamos isolados e nos ajuda a nos abrir para a comunhão. Ainda mais por estarmos na Quaresma, esse apelo foi importante para nos ajudar a viver esse tempo de conversão. Pude refletir sobre o valor e sobre a importância que dou ao Santíssimo Sacramento. É uma graça e anima o coração para nos sentirmos Igreja.”

Nilza Teixeira e Manoel Antônio Teixeira, casal de Rondônia, pela primeira vez na Canção Nova, ouviram falar sobre o convite do Santo Padre na paróquia da qual fazem parte e se uniram à Igreja participando deste momento no Santuário Pai das Misericórdias.

“É um momento de muita graça, graças que são alcançadas para o mundo inteiro aos nos unirmos em oração”, celebra Nilza.

“Tivemos uma conversa íntima com Deus, foi um momento maravilhoso estarmos na presença d’Ele!”, testemunha Manoel Antônio.