Nesta quinta-feira, dia especial de adoração na Canção Nova, nós nos encontramos na Eucaristia, neste mistério da presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. Convido você a dizer comigo: “Graças e louvores sejam dados a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”. Sim! O Sacramento da Eucaristia é o Sacramento de Salvação. Nós recordamos da Eucaristia neste dia porque Jesus a instituiu na Última Ceia, numa quinta-feira, antes de sofrer sua Paixão, Morte e Ressurreição. Sabemos pois que, por excelência, o dia da Eucaristia ou o dia do Senhor é o domingo, no entanto, na caminhada semanal, às quintas-feiras buscamos recordar esse sacramento de salvação.
Hoje, meditaremos o Salmo 119, 25-28: “Agora estou prostrado no pó; preserva a minha vida conforme a Tua promessa. A Ti relatei os meus caminhos e Tu me respondeste; ensina-me os Teus decretos. Faze-me discernir o propósito dos Teus preceitos; então, meditarei nas Tuas maravilhas. A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me conforme a Tua promessa”.
Filhos e filhas do Pai das Misericórdias, por meio desse Salmo, o salmista abre o coração dele em uma profunda confiança em Deus. Com isso, aprendemos que, diante dos nossos fardos vividos diariamente, aprendamos a expressá-los a Deus, com liberdade de filho e sem medo.
Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!