Padre Wagner

Oremos sem cessar!

O convite de hoje é para reconhecermos em nossos semelhantes, com o auxílio do Pai das Misericórdias, que somos irmãos e, assim sendo, devemos buscar amar uns aos outros. Neste dia, em que vivenciamos a quinta-feira de adoração, nos voltamos ao mistério de Jesus e da sua presença real no Sacramento da Eucaristia. É dia de recordarmos esse mistério eucarístico.

Meditaremos, juntos, o Evangelho de hoje que se encontra em Lc 11, 5-13:

“Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

O ensinamento de hoje é o de percebemos a importância de orarmos sem cessar. A oração, meus irmãos, sempre nos coloca em comunhão com Deus e nos leva a um diálogo com Ele. É importante rezarmos e estarmos atentos às motivações que nos levam a rezar. 

A coisa mais preciosa que temos acesso em relação ao Pai é o seu coração. E esse lugar nós só encontraremos a partir da oração! Peçamos ao Espírito Santo o dom da oração e o de orarmos sem cessar.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário