Nesta quinta-feira (22), a Igreja Católica celebrará a memória litúrgica de São João Paulo II. A data foi instituída pelo Papa Francisco por representar o dia em que Karol Wojtyla celebrou sua primeira missa como Pontífice, em 1978, dando início ao seu pontificado de 27 anos (1978-2005).
No dia 25 de maio de 2012, durante a Santa Missa na Canção Nova celebrada pelo então bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, foi entregue à comunidade uma gota de sangue do Papa João Paulo II, chamada de relíquia insigne, por se tratar de uma parte do corpo de alguém que pode ser venerado. A gota de sangue veio de Roma, na Itália, e está guardada dentro de um relicário, exposta para visitação dos devotos na capela dedicada ao santo no Santuário do Pai das Misericórdias.
Encontro com o Papa
O fundador da comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, teve um encontro, em 2002, com o Papa João Paulo II, em Roma, quando a comunidade completava 25 anos.
Para vivermos ainda melhor a espiritualidade deste dia de São João Paulo II, a relíquia estará exposta durante todas as missas no Santuário do Pai das Misericórdias; ao final de cada celebração será dada uma bênção aos fiéis.
Essa celebração designada para 22 de outubro não tem caráter de “memória obrigatória”, e portanto serão incluídas na Missa pelos sacerdotes de todo o mundo que assim o desejarem.
Teremos Missas nos seguintes horários: 7h, 12h, 16h e 18h30.
Veja o vídeo da presença da relíquia em nosso Santuário:
São João Paulo II, rogai por nós!