3° dia - 18 de Dezembro

Novena de Natal: A vida de pobreza que Jesus levou desde o nascimento

Reze conosco o terceiro dia da novena de Natal

3° dia – 18 de dezembro

 

A vida de pobreza que Jesus levou desde o nascimento

Deus assim ordenou que, na época em que Seu Filho nasceria nesta terra, o imperador romano deveria emitir um decreto ordenando que todos fossem ao local de sua origem, e ali fossem registrados no censo. Assim aconteceu que, em obediência a este decreto, José foi a Belém junto com sua esposa virgem quando ela estava prestes a ter seu filho.

Não encontrando alojamento nem na pobre estalagem nem nas outras casas da cidade, foram obrigados a pernoitar numa gruta que servia de estábulo para os animais, e foi ali que Maria deu à luz o Rei do céu. Se Jesus tivesse nascido em Nazaré, também, é verdade, teria nascido na pobreza; mas ali Ele teria, pelo menos, um quarto seco, um pouco de fogo, roupas quentes e um berço mais confortável. No entanto, Ele escolheu nascer numa caverna fria e úmida, e ter uma manjedoura como berço, com palha espinhosa como colchão, a fim de que pudesse sofrer por nós.

Entremos em espírito nesta gruta de Belém, mas entremos em espírito de fé viva. Se formos lá sem fé, não veremos nada além de uma pobre criança, e a visão dessa adorável criança tremendo e chorando em sua áspera cama de palha pode realmente nos levar à pena. Mas se entrarmos com fé e considerarmos que este bebê é o próprio Filho, Deus, que por amor a nós desceu à terra e sofreu tanto para pagar a pena por nossos pecados, como podemos deixar de agradecer-Lhe e amá-lo em troca? 

Oração

Ó querido Menino Jesus, como poderia eu ser tão ingrato e ofender-vos tantas vezes, se soubesse quanto sofrestes por mim? Mas estas lágrimas que derramastes, esta pobreza que abraçais por amor a mim, fazem-me esperar o perdão de todas as ofensas que cometi contra vós.

Meu Jesus, arrependo-me de vos ter tantas vezes voltado as costas. Mas, agora, eu Te amo acima de tudo. “Meu Deus e meu tudo! De agora em diante, Tu, ó meu Deus, serás meu único tesouro e meu único bem. Com Santo Inácio de Loyola, eu te direi: ‘Dá-me a graça de te amar; isso basta para mim. Não anseio por mais nada, eu não quero mais nada. Só tu me bastas, meu Jesus, minha vida, meu amor. Ó Maria, minha Mãe, alcançai-me a graça de amar sempre a Jesus e ser sempre amado por Ele.”

 

Reze conosco:

Novena de Natal: 1º dia
Novena de Natal: 2º dia
Novena de Natal: 3º dia
Novena de Natal: 4º Dia
Novena de Natal: 5º Dia
Novena de Natal: 6º dia
Novena de Natal: 7º dia
Novena de Natal: 8º Dia
Novena de Natal: 9º dia

Deixe seu comentários

Comentário