SANTO DO DIA

São Pio e o mundo sobrenatural

A missão de Padre Pio era ser um instrumento de Deus para a salvação das almas

A vida de São Padre Pio foi um exemplo de quem amou a Deus e ao próximo. Nasceu em Pietrelcina, na Itália, no dia 25 de maio de 1887, com o nome de Francesco Forgione. Desde criança, ele tinha uma grande devoção a Nossa Senhora e a Jesus, que lhe apareciam frequentemente, tinha também uma forte amizade com o seu anjo da guarda, a quem recorria para auxiliá-lo nas dificuldades.

“A missão de Padre Pio era ser um instrumento de Deus para a salvação das almas.” | Gonzales Roman @Cathopic

Aos 15 anos, entrou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, adotando o nome de Frei Pio. Em 1910, foi ordenado sacerdote e, em 1916, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até a sua morte.

Padre Pio recebeu muitos dons espirituais, tais como o da bilocação, o da levitação, o das curas milagrosas e o dos perfumes que exalavam. Mas o mais impressionante foi o dos estigmas, as chagas de Cristo impressas em seu corpo. Ele recebeu os estigmas, pela primeira vez, em 1910 e, definitivamente, em 1918. Sofreu por 50 anos as dores da Paixão de Cristo, oferecendo-se como vítima pelos pecadores.

Leia mais:
:: Setembro, mês de aprofunda-se na Palavra de Deus!
:: O sentido da água benta
:: Dentro de casa, estou sendo misericórdia?

O Padre celebrava a Missa com grande fervor e passava horas no confessionário, reconciliando as almas com Deus. O sacerdote tinha uma especial predileção pelos doentes e pelos pobres, pelos quais fundou a Casa Alívio do Sofrimento, um hospital que se tornou referência na Europa.

Sua missão

A missão de Padre Pio era ser um instrumento de Deus para a salvação das almas. Ele dizia: “Eu quero ser apenas um frade que reza”. Trazia, no seu coração, uma profunda união com Deus e uma grande confiança na sua providência, era humilde e obediente à Igreja, mesmo quando foi perseguido e incompreendido.

O Padre Pio era bondoso e misericordioso com todos, especialmente com os que sofriam. Morreu no dia 23 de setembro de 1968, deixando um legado de fé e de caridade. Em 1999, foi beatificado pelo Papa João Paulo II e, em 2002, canonizado como São Pio de Pietrelcina. A sua festa litúrgica é celebrada no dia 23 de setembro.

Portanto, tomando o exemplo desse grande Santo, São Padre Pio, que foi presenteado por graças extraordinárias da parte de Deus, tenhamos a coragem também de corresponder ao chamado do Senhor para com a nossa vida. Deus tem um plano de santidade para todos, basta que abramos o coração, e viveremos o sobrenatural de Deus, que se manifesta em instrumentos fracos e insuficientes. Deus encontrou em Padre Pio fragilidades, pecados, mas, acima de tudo, um coração aberto a sua graça. Deus quer fazer de nós também santos, da forma que Ele deseja.

Deixe seu comentários

Comentário