Maria Mercedes (Lata D’Agua) e o Pai das Misericórdias
Com pesar, a Canção Nova comunica o falecimento da missionária Maria Mercedes Chaves Roy, conhecida como Maria Lata D’Água, ocorrido nesta sexta-feira, 23. Ela estava internada desde o início do ano, em um hospital no interior de São Paulo, por complicações próprias da idade.
A missionária da Comunidade Canção Nova, Maria Mercedes, mais conhecida como Maria Lata D’Água, completou 90 anos no último 25 de Setembro de 2023. No dia do seu aniversário natalício, a mesma fez questão de agradecer o dom da sua vida durante a Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias.
Ex-carnavalesca que inspirou a música “Lata D’Água”, tem seu testemunho de conversão descrito no livro “Lata D’Água Na Cabeça: Da Passarela Ao Sacrário” da editora Canção Nova. Ao completar seus 90 anos de idade, Maria partilhou sua experiência com o Pai das Misericórdias e afirma que sua história é também como a do filho pródigo que voltou para o Pai.
A experiência com a misericórdia de Deus Pai é uma realidade que perpassa toda a história da missionária Maria Mercedes. Experiência que não ficou apenas durante o período da sua conversão para Deus, ela continua viva hoje e se atualiza. Maria completou 90 anos de idade, atualmente precisa de cuidados, por conta de um derrame já não consegue mais andar, e diante dos desafios próprias da saúde e da idade, isso faz com que ela mergulhe ainda mais na misericórdia de Deus Pai.
Durante quatro anos (2019-2022) ao decidir ir por conta própria morar no asilo de idosos Maria Imaculada, em São José dos Campos, teve uma surpreendente visita com o Pai das Misericórdias. Maria partilha seu testemunho de como o quadro do Pai das Misericórdias, o primeiro modelo pintado pela irmã Patrícia, que serviu de parâmetro para a montagem do atual mosaico do filho pródigo que se encontra dentro do Santuário Pai das Misericórdias, foi parar em seus cuidados.
Confira essa história exclusiva do Santuário do Pai das Misericórdias.
Comunicação Santuário Pai das Misericórdias