Partilha da palavra: 2Cor 1,1-7; Sl 33; Mt 5,1-12
As passagens bíblicas dizem do “Deus da consolação”. Jesus, ao subir ao monte para ensinar, conforta a multidão cansada, aflita e sem esperança.
A esperança colocada simplesmente nos homens desanima, chateia, entristece, é momentaneamente alegre; então, surge um Deus que consola, aliás, o Deus consolador. Jesus apresenta a face deste único Deus através de sua pessoa. Jesus revelou e revela o Deus e Pai que se importa, que ama, que perdoa e acolhe os que sofrem.
Na carta aos Coríntios, São Paulo apresentou o Pai de Jesus Cristo, o Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação. Sim, Deus é Pai, têm muitas misericórdias, é consolador.
Ainda mais no tempo em que estamos, podemos sentir sua consolação, e eu desejo que você faça essa experiência, que Ele, o Pai, console-o.
Foto: Bruno Marques
Sabe aquela experiência de sofrer uma queda, passar um susto e o pai nos abraçar?
O nosso pai aqui na Terra abraçou-nos bem apertado e disse: “Já passou, não foi nada! Calma, filho(a)… Papai está aqui”. Uau! Que experiência boa já fizemos, não é verdade? Talvez você não tenha feito essa experiência com seu pai devido a alguma situação particular, mas você foi acolhido(a) pela mãe, pela avó, pelo irmão…
“O papai está aqui” ou “eu estou aqui” isso já confortou seu coração, não foi?
Agora, deixe isso ressoar aos seus ouvidos e coração, pois é Deus quem lhe fala: “O Papai está aqui”.
Convido você a parar um pouco e deixar o Pai das Misericórdias abraçá-lo. Pense neste Pai que o abraça, feche os olhos e respire fundo, permaneça assim por alguns minutos. Fale com o Pai e deixe Ele falar com você.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!
Padre Marcio Prado
Sacerdote Comunidade Canção Nova
.:Veja mais
Buscar o amor da nossa vida
A nossa esperança está em Deus
“Ensina-me a sofrer e a amar sofrendo”