DISPOSIÇÃO

Escutar a Deus é disciplinar o próprio coração

Para uma vida de intimidade acontecer, é necessário disposição para estar com o Senhor

Muitas pessoas perguntam como escutar a Deus, principalmente se estão diante de uma situação que requer uma decisão com consequências sérias, mas poucas pessoas entendem que O escutar é entrar na aventura de uma criança que escuta e reconhece a voz do pai e da mãe. 

A oração perpétua do coração

“Ouvimos o Senhor uma vez e precisamos fazer o exercício de sempre ouvi-Lo.” | Foto Ilustrativa: by Getty Images / YakobchukOlena

Não sei se você já viu ou fez a experiência de falar com uma criança ainda no ventre materno e ela se mexer. Essa é a experiência de reconhecimento! A criança, ainda no ventre, já reconhece essa voz, mesmo sem saber o nome de quem fala com ela. Assim também é o nosso relacionamento com Deus. Ouvimos o Senhor uma vez e precisamos fazer o exercício de sempre ouvi-Lo. Não é um escutar instantâneo. Se queremos escutar a Deus, precisamos distinguir a voz d’Ele, e isso se faz por meio da oração. É cultivando uma vida de intimidade com Deus que conquistaremos a capacidade de, no meio dos “barulhos da vida”, distinguir a voz do Bom Pastor, assim como a ovelha que, afastada do redil, encontra o caminho para casa ao escutar a voz única do seu Pastor.   

Leia mais:
:: Providência Divina: É a mão amorosa de Deus conduzindo
:: O que a Virgem das Dores nos ensina?
:: Canção Nova, a Casa da Misericórdia

Para uma vida de intimidade acontecer, é necessário, antes de tudo, disposição para estar com o Senhor. Quer fazer essa experiência? Comece, todos os dias, marcando um momento para rezar. Reserve 30 minutos por dia para estar na presença de Jesus em uma igreja, na sua casa ou em outro lugar. Fale com Ele e, logo, logo, você aprenderá a distinguir a voz d’Ele.  

Deus o abençoe! 

Deixe seu comentários

Comentário