REFLEXÃO

Meditar sobre o fim de todas as coisas é importante

Caro leitor, alguns dos primeiros cristãos estavam convencidos de que o momento da vinda gloriosa de Jesus era iminente já naquele tempo, porém, Ele não veio. Embora eles não tenham presenciado a vinda definitiva de Jesus, não quer dizer que se enganaram, afinal, Jesus, de fato, está vindo em Sua glória, e essa verdade de fé jamais deve ser escanteada na nossa consciência.

:: Por que é tão difícil seguir a Deus?

Nesse tempo do Advento, somos convidados a refletir com mais intensidade o momento em que o tempo humano, ou seja, o tempo cronológico se extinguirá. Quando isso acontecer, o tempo de Deus será instaurado de maneira definitiva. Contudo, não sabemos quando isso acontecerá. Sendo assim, precisamos estar o tempo todo preparados e vigilantes.

Muitas profecias do Antigo Testamento falavam da vinda do Messias, o Salvador da humanidade. Algumas delas até mesmo precisavam o local em que o Libertador haveria de nascer. Diante disso, muitos judeus, especialmente os conhecedores da lei, aguardavam esse momento de graça.

No momento certo, isso realmente aconteceu! O grande Salvador da humanidade chegou, porém, aqueles que o aguardavam nem perceberam. Talvez estivessem ocupados demais com os negócios e os compromissos do século. A este acontecimento deve se voltar toda a nossa atenção. Serve como lição, experiência e, até mesmo, advertência.

Se nós não aprendermos a viver na expectativa do Advento de Jesus, quer dizer, no aguardo continuado da sua chegada, fatalmente cometeremos esse grande erro que cometeram os nossos pais da fé. Para nós, nos tempos de hoje, o desafio é ainda maior, tendo em vista que nos cansamos facilmente com aquelas coisas que tendem a demorar a acontecer. Nesse sentido, a mudança precisa ser interior, verdadeiramente da alma e constantemente alimentada.

Leia mais:
:: É um benefício afastar-se do pecado
:: Três modos de vencer a luxúria
:: Você sabe o que são os evangelhos sinóticos?

As leituras das liturgias da Santa Missa e as orações da Igreja nos ajudam nessa tarefa. Por isso, viva o Advento com os olhos e os ouvidos interiores bem atentos. A Igreja está nos dando alimento sólido de conversão, e só saberá absorver todos esses nutrientes do espírito quem não se perder nas distrações.

Deus abençoe você e até a próxima!

Seminarista Gleidson de Souza Carvalho
Missionário da Comunidade Canção Nova

 

Deixe seu comentários

Comentário