TRANSCENDER

Saborear a Verdade de Deus

Para ser santo de verdade…

Você precisa conhecer bem a Quem tanto você busca, porque só se ama o que se conhece bem, e a sabedoria da Igreja nos ensina que cada vez que nós meditamos a Sagrada Escritura, algum livro de Santo, uma homilia ou algo que Deus fez com que tocasse nossa alma, nós estamos procurando “aquela Pérola que está escondida no campo” (cf. Mt. 13,44); e quando a achamos, devemos guardar aquele tesouro no nosso coração. “Sua mãe (Nossa Senhora) guardava todas as coisas no seu coração”. (Lc 2,51).

Quantas vezes você foi à @cancaonova , assistiu, ouviu pregações, homilias… Porque nós fomos instrumentos da Verdade, e levamos Jesus a você. E agora, o que é preciso fazer? Meditar a Verdade. Nós, muitas vezes, perdemos a pérola que Deus nos fez encontrar, porque a guardamos no bolso, distraímo-nos e vamos ver outras coisas. Preste atenção! Medite sobre o que Deus lhe concedeu ver, aquilo que o tocou profundamente.

Deixe Deus escrever as páginas que Ele quer em seu coração. Em outras palavras, se ainda tem carne no osso, é preciso roê-lo até o fim! Saboreie a Verdade de Deus.

“Medite aquela verdade que se acendeu no coração”. Foto: ipopba

Exemplo simples: você gastou quase uma hora no seu estudo bíblico e, de repente, depois de todo o esforço, Deus acendeu uma luz. Pronto, você para tudo e fica com aquilo. Medita o dia inteiro, talvez a semana, o mês. Não pare sua vida espiritual, continue, todos os dias, com fidelidade, suas práticas espirituais e medite aquela verdade que se acendeu no coração.

A santidade perfeita é a união com Deus. Esse é o desejo mais profundo do coração d’Ele para você, como está descrito na Palavra (Jo. 17,11ss.)

.:Veja mais
Como fazer um retiro espiritual?
Há oração certa e errada?

Guilherme Razuk
Seminarista Com. Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário