Após mergulharmos no coração aberto de Jesus Misericordioso, nosso olhar se volta para o coração do Pai das Misericórdias. Daqui 7 semanas iremos comemorar a Solenidade da Santíssima Trindade, e com ela a Festa do Pai das Misericórdias!
Por isso, a partir de hoje iremos viver juntos esse tempo especial de preparação. Te convidamos a caminhar em direção ao Pai das Misericórdias e louvarmos a Santíssima Trindade!
Toda segunda-feira você irá encontrar um artigo especial, para aprofundarmos a nossa fé nos atributos do Pai. Te encontramos aqui no site do Santuário toda segunda-feira, e no dia 04 de Junho no Santuário Pai das Misericórdias, para celebrarmos tantas graças!
É tempo de voltar, voltar para o seu lugar, que é a casa do Pai das misericórdias
O Convite para nós não é de olharmos para os nossos erros ou acertos, aquilo que de bom realizamos ou não, mas o convite do Pai para nós é para voltarmos para casa, lugar onde podemos encontrar o amor sem reservas. Como o filho pródigo toma a decisão de voltar, esta precisa ser a nossa decisão hoje.
“Vou me levantar e irei a meu pai, e lhe direi: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um de teus empregados.” (Lc 15,18-19)
O Pai o espera
Não sei por onde você andou, quais realidades viveu, mas o Pai o espera, para dar-lhe novas vestes, levantá-lo, restaurar a sua dignidade de filho amado.
A casa do Pai é um lugar seguro, onde pode se encontrar amor sem reservas, amor gratuito; lugar onde encontramos repouso, onde somos amados por aquilo que somos, lugar onde nos encontramos com a nossa verdade, onde as máscaras caem, lugar da cura, da transformação e do acolhimento, a casa do filho amado. Essa casa não é um espaço físico, mas o coração do Pai misericordioso.
Lugar onde podemos estar e para onde podemos voltar sempre, basta permitirmos que Deus seja o nosso Pai. Encontrar com o pai misericordioso nos torna capazes de encontrar a volta para a casa, lugar para onde voltamos a nossa essência de filhos amados. O que o impede de voltar a casa do Pai? O seu orgulho, sua vaidade, seu sentimento de ser indigno? Renuncie a tudo que possa querer afastá-lo da sua verdadeira casa, tome a decisão pela graça do Espírito de voltar e ser acolhido pelo Pai das misericórdias, que quer apenas amá-lo, torná-lo filho.
O Pai o espera, mas não pode obrigar-lhe a voltar, essa decisão precisa ser sua. É tempo de voltar, voltar para o seu lugar que é a casa do Pai das misericórdias.
Deus abençoe.
Links:
Oração ao Pai das Misericórdias