Em oração pelos desempregados
Reze a Novena dedicada ao Pai das Misericórdias em preparação para a Festa do Pai das Misericórdias, no dia 11 de junho.
Nesse terceiro dia, rezamos pelos desempregados. Rezemos juntos:
Pai das Misericórdias, abençoe os desempregados
Pai, o desemprego assola o país, trazendo consigo sofrimento, humilhação e penúria.
Tenha compaixão dos pais desempregados que, atormentados, veem seus filhos passando necessidade. Olhe pelos jovens com o sonho frustrado de construir sua vida, atormentados pela falta de emprego e, vendo diante de si as portas fechadas.
Que os desempregados consigam seu emprego, com condições dignas, para poderem almejar dias melhores com sustento, saúde e moradia.
Mova os corações das autoridades que fazem as leis e o coração dos empresários; eles se unam para sanar essa chaga na sociedade que é o desemprego.
Pedimos a intervenção da Sua Divina Providência aos que sobrevivem com um subemprego. Que a dignidade e o respeito encham a vida do ser humano de realização e paz.
Oração ao Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso. Glória.
Pai das Misericórdias, tenha misericórdia dos desempregados!
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!