RECORDAR AS MARAVILHAS DO SENHOR (Testemunho Edison Oliveira)

Recordo-me com alegria dos meus primeiros passos em resposta à vocação, realidade que se deu no ano de 2001, quando enviei minha primeira carta para a Canção Nova expressando meu anseio em responder ao chamado de Deus.

Eu era movido pela Palavra que dizia: “A escolha de Deus não depende da vontade ou dos esforços do ser humano, mas somente de Deus que usa de misericórdia” (Rm 9,16). Naquele momento, tinha consciência de minha limitação em responder a tão grande dom. Mas fui movido a dar o passo na certeza de que a minha resposta tinha em vista, antes de tudo, o amor de Deus por mim: “Amamos, porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4,19). Na verdade, era um lançar-se em confiança na misericórdia d’Ele em minha vida.

Daquele primeiro momento até hoje, muitas coisas aconteceram. O caminho de discernimento de pertença à Canção Nova só foi iniciado em 2005, e eu ingressei na comunidade em 2007. Posteriormente, iniciei o caminho específico para a vocação sacerdotal.

Entendo a minha experiência de vida nas palavras do Papa Francisco na Misericordiae Vultus: “Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado” (n. 2).

Providencialmente, a ordenação diaconal será no dia da abertura da Porta da Misericórdia, no Santuário Pai das Misericórdias, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia. Como não perceber a Providência de Deus regendo todas as coisas!

Edison Oliveira

Comunidade Canção Nova