Festa ao Pai das Misericórdias

Coloque a sua vida sob as mãos do Pai 

Disse-lhe Jesus: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (cf. João 14,9).

“Quem me segurou foi Deus com Seu amor de Pai…”. Não sei o que acontece com os compositores, mas eu componho chorando. Acho que a maioria das minhas músicas foi assim.

Quando escrevi essa música, eu estava na missão de Palmas (TO), o meu sogro, pai da Márcia, estava morrendo de câncer. Neste tempo, estava pensando muito na minha vida e brotou no meu coração escrever essa música.

Diácono Nelsinho Corrêa. Créditos: Daniel Xavier/cancaonova.com

Para Deus nada é impossível

Certa vez, tive um acidente muito grave, estava morrendo com uma hemorragia. Fui enviado para o Rio de Janeiro, e o médico me deu uma injeção de buscopan para aliviar a dor. Estava meio sonolento, mas ouvi quando ele disse para a minha mãe: “O seu filho está com uma infecção generalizada e ficará inválido”.

Antigamente, quando não se podia ser pai, usava esse termo “inválido”. “Ele não poderá ser pai, com certeza” — dizia o médico. E ali começou um grande calvário na minha vida. Realizei treze cirurgias, internações… E sempre diziam a mesma coisa: “Não poderá ser pai”. Mas para Deus nada é impossível. E, com quatro anos de casados, já éramos pais de três filhos.

Veja, o Pai me segurou pela mão. Não era para eu estar aqui, estou num acréscimo. E o médico não errou, realmente, não era para estar aqui!

Veja a face do Pai

Esse mosaico, cada pedacinho dele foi montado como um quebra-cabeça. E, geralmente, monta-se debaixo para cima, e esse do Pai das Misericórdias foi montado de cima para baixo.

Estou aqui, no lugar onde ficou o corpo do padre Jonas. Esse lugar é santo, e o sonho do Monsenhor era este lugar: que a Palavra de Deus chegasse aos corações, que nós mostrássemos o rosto do Pai às pessoas. O padre Jonas dizia: “A pessoa pode estar trancada no quarto, mas, se houver uma TV, a Canção Nova estará ali!”. Conheci o olhar do Pai por meio do padre Jonas.

Leia mais:
.:O Mosaico: principal peça artística do Santuário
.:História do Santuário do Pai das Misericórdias

Você já viu cada testemunho que é lido aqui, pela TV Canção Nova? Nunca vou me acostumar com esses testemunhos. A Canção Nova mostra a face do Pai para aqueles que estão se sentindo órfãos. Porque, às vezes, na hora do sentimento, não sentimos mais nada, e é importante renovarmos a nossa fé.

As mãos do Pai

O Santuário do Pai das Misericórdias tem o formato de uma mão porque você está debaixo das mãos do Pai. Precisamos mostrar o rosto do Pai aos pobres porque a mão de Deus é a mão dos pobres.

Essa caminhada para o Céu é dura. Esse filho do mosaico sou eu e você, e o Pai olha fixo para nós! O Pai tem as roupas vermelhas e azuis, e o filho está com as suas roupas rasgadas.

Essa cruz em cima do Santuário parece pequena, mas já foi esperança para muitos. Era o dia 14 Setembro, no dia da Exaltação da Santa Cruz, quando a colocaram no topo do Santuário. Como dizia o padre Jonas: “Nada é coincidência, tudo é providência”.

Se você é contribuinte aqui da Canção Nova, saiba que você ajudou a colocar essa cruz para o povo de Deus!

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Deixe seu comentários

Comentário