MISSÃO

Somos chamados a ser testemunhas da ressurreição

Após Jesus passar pela Sua Paixão, Ele ressuscitou. Aparecendo aos seus discípulos, deixou-lhes uma missão:
“ Ide pelo mundo inteiro e proclamai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). Jesus deixou esta missão para os discípulos: serem testemunhas da ressurreição, anunciarem a verdade, o evangelho a todas as nações. A partir da experiência de fé que eles haviam feito, contagiar a outros.

“Onde estivermos testemunharmos, com a vida, Cristo e a força da Sua ressurreição.” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Os discípulos, pela ação do Espírito Santo, cumpriram a missão deles, pois, graças a eles, nós fomos contagiados pela fé e conhecemos Jesus. E essa fé precisa continuar sendo levada a muitos que ainda não experimentaram a força da ressurreição.

Muitas vezes, contagiamos as pessoas à nossa volta com coisas ruins e fúteis. E, hoje, o convite de Jesus ressuscitado para cada um de nós é o de sermos suas testemunhas no nosso trabalho, escola, família… Onde estivermos testemunharmos, com a vida, Cristo e a força da Sua ressurreição. Homens novos que buscam fugir do pecado e alcançar o Céu, a graça da santidade.

Leia mais: 
:: Tempo Pascal: Tempo de encontro e esperança
:: Um dia será Domingo para sempre. É Páscoa
:: Páscoa: A Ressurreição de Jesus

Abramos o nosso coração para a força da ressurreição! Jesus nos levará, onde for preciso, para contagiar, com a fé, muitos que ainda vivem na mentira e são escravos do pecado. Aquele que experimentou a força da ressurreição não consegue guardá-la apenas para si, ele quer contagiar e levar essa força, essa experiência aos que ainda não tiveram. Sejamos dóceis ao mover do Espírito Santo e, assim como os discípulos, o Senhor usará de nós.

“Aqui está a Páscoa de Cristo, aqui está a força de Deus: a vitória da vida sobre a morte, o triunfo da luz sobre as trevas, o renascimento da esperança por entre os escombros do fracasso. Foi o Senhor, Deus do impossível, quem, para sempre, rolou a pedra para o lado e começou a abrir os nossos corações, a fim de não acabar a esperança. Por isso, devemos também nós elevar os olhos para Ele.”  (Papa Francisco)

Deus abençoe

Deixe seu comentários

Comentário