Nesta segunda-feira, 26 de setembro, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote exortou à importância de ter uma relação pessoal com Deus: “… acima de tudo, Jó tem Deus do lado dele. Porque a experiência que Jó fez com Ele não é uma experiência apenas no sentido material: aquilo que é construído, aquilo que é conquistado; vai muito além. Jó tinha uma experiência pessoal com Deus. Era algo que era dele. Ele experimentou Deus e porque ele experimentou Deus poderiam vir todas situações que, acima de tudo, ele não abandonaria Deus. (…) [Na família,] não podemos nestas situações, deixar de acreditar, deixar de fazer aquela experiência com Deus.”
O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: ‘Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior’.
João disse a Jesus: ‘Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco’. Jesus disse-lhe: ‘Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor’.” (Lc 9,46-50)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!