Nossa Senhora Aparecida: sinal do amor do Pai

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Padre Roger Araujo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o sacerdote afirma acerca de Maria: “Essa que pisa na cabeça da serpente, Ela para nós um sinal do Céu, sinal da presença amorosa de Deus no meio de nós, sinal das graças, sinal da intervenção, sinal de uma presença muito abençoada do Senhor no meio de nós. (…) Maria, na imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida quer ser para nós o grande sinal da proteção de Deus ao povo brasileiro. A começar do povo mais simples, o povo mais sofredor, do povo mais pobre, do povo como aqueles três pescadores que não tinham a quem recorrer a não ser a Deus. E, Deus quis socorrer, salvar, proteger naquele momento tão difícil, o Seu povo, através de Nossa Senhora Aparecida.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não têm mais vinho’.
Jesus respondeu-lhe: ‘Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou’.
Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei o que ele vos disser!’.
Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
Jesus disse aos que estavam servindo: ‘Enchei as talhas de água!’. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: ‘Agora tirai e levai ao mestre-sala!’. E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: ‘Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!’
Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.” (Jo 2,1-11)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário