Nesta segunda-feira de Natal, 26 de dezembro, o Padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
Na festa de Santo Estêvão, o sacerdote comentou sobre a sua morte: “Ele não reclamou, não murmurou, nem mesmo falou mal das pessoas que o estavam apedrejando. Ele orou por eles, como Jesus. Esse era uma homem preparado. Completou os nove meses da gestação interior, espiritual. Disse ao final da sua vida: ‘Senhor, em tuas mãos eu entrego o meu espírito’.
Qual o lugar melhor para que o seu espírito esteja? Quantas vezes, aqui nesse mundo, tão perturbado nós estamos? Porque a nossa alma, de verdade, ainda não está em Deus. (…) Preparemo-nos para nascer para Deus.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: ‘Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mt 10,17-22)
Assista à homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!