É necessário o sacrifício de si mesmo no ambiente familiar

Nesta segunda-feira , 23 de janeiro de 2017, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15 h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a exercermos o sacerdócio de Cristo no ambiente familiar : ” Toda a vida de Jesus foi uma vida sacerdotal através dos seus ensinamentos; dos momentos em que acolhia os pecadores através dos seus gestos de misericórdia. Ele operava a reconciliação dos corações com Deus. O momento culminante do Seu sacerdócio é quando oferece Sua vida pela salvação da humanidade. Todos nós fiéis cristãos batizados participamos do sacerdócio de Cristo. Mas como viver o sacerdócio de Cristo no nosso ambiente familiar? Pelo testemunho da fé pela prática da caridade; pelo exercício da paciência; na capacidade de amarmos uns aos outros incluindo o amor em relação aquela pessoa que apresenta suas  suas fraquezas e suas limitações. No contexto familiar somos desafiados ao amor que ‘tudo perdoa, tudo desculpa, tudo crê’. Somos desafiados na paciência. Quando sacrificamos a nós mesmos para promover o bem das pessoas da nossa casa estamos exercendo este sacerdócio vivo. Porém, quando uma família se divide, ela não pode sobreviver.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa.Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto nos pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.(Mc 3,22-30)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário