Deus quer a salvação de todos!

Nesta quarta-feira, 09 de agosto de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre Deus que quer salvar a todos: “A liturgia da Palavra desta quarta-feira coloca em evidência a importância de nós darmos passos mais significativos em relação à conversão. Nós aqui no Santuário do Pai das Misericórdias e os que nos acompanham certamente procuramos no dia a dia seguir o Senhor, praticar os ensinamentos do Senhor, principalmente o que tem referencia o amor a Deus e ao próximo. Mas [e preciso progredir. Há certamente áreas em nossos corações que precisam de conversão. Se nós formos sinceros com Deus e conosco mesmo, vamos perceber que ainda ha muito a caminhar. Nem sempre vivemos com coerência o testemunho da fé. É certo que Deus nos concede pelo seu Espirito a cada momento toda a graça necessária para que nos convertamos. Deus quer a salvação de todos os povos.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada” (Mt 15,21-28).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário