Nossa vocação é a santidade

Neste sábado, 05 de agosto de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos ensina como vivermos nosso chamado a santidade: “Estamos no início de um mês vocacional. Não podemos perder tempo. A nossa vocação por excelência é a santidade. Nós precisamos ser santos. Como viver a santidade nos tempos de hoje? Primeiro caminho: sendo dócil a Palavra de Deus. Jesus veio para colocar a Lei em prática no amor e na misericórdia. O caminho do Senhor é um caminho de exigências. quantas coisas nos fazem olhar para trás e pensar em desistir. Vamos pedir a graça da perseverança. Precisamos confiar muito mais.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou para a sua mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus”(Mt 14,1-12).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário