Nesta segunda-feira, 13 de março de 2017, o Padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos chama a atenção para a mudança de vida: “Uma coisa que atrapalha as nossas famílias a não progredirem é a pouca tentativa de sermos melhores a cada dia. É assim que somos chamados por Deus, isto é, a progredir e a melhorar e a cada dia fazer o novo acontecer. Infelizmente, os nossos lares ficaram aprisionados por erros palpáveis, como diz Jesus: ‘quem nunca errou que atire a primeira pedra’. Só que ficamos remoendo coisas e situações que vivemos no passado e, assim, acabamos esquecendo de viver o presente, pois estamos apegados ao passado. Temos que pegar o passado, fazermos uma boa leitura do mesmo, reconhecer as misérias do presente e projetar um futuro melhor. Para isso, exige a necessidade de reconhecimento de nossas faltas. Quaresma é tempo de não sermos juízes dos outros e, sim, tempo de luta pela conversão, comprometimento com o Reino de Deus e vivência da Palavra.
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos””. (Lc 6,36-38)
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!