A sexualidade vivida em santidade

Homilia

Nesta sexta-feira, 15 de junho de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias. Em sua homilia o sacerdote fala sobre a vivência da santidade e da castidade.

A sexualidade vivida em santidade

“O mal dos cristãos católicos hoje é que eles não querem ser santos. A santidade vai exigir de nós hoje renúncia e fuga do pecado. Nós precisamos desejar ser santos! Deus deu ao homem inteligência para dizer não. Aquele que tem pureza de coração vai para o céu.
A castidade é uma virtude moral e é um dom de Deus que permite a integração positiva da sexualidade na pessoa.”

Evangelho de São Mateus

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno. Se tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno. Foi dito também: ‘Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio’. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério”(Mt 5,27-32).

Assista a homilia completa:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário