Sejamos animados pelo Espírito de Deus

Nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, o Padre Márcio do Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote disse que a natureza e o ser humano devem ser cuidados e respeitados: “Deus deixou para cada ser humano o cuidado com a criação, pois tomar cuidado da criação é ter zelo por nós mesmos. O Senhor nos pede para guardar e cultivar esta terra e todo bem criado. Fazendo isso, é ter a certeza que teremos uma posteridade melhor. O padre ainda salientou que devemos ser animados pelo Espírito de Deus e o pelo desejo de fazer o bem, não somente a natureza, mas aos irmãos, pois foram criados a imagem e semelhança de Deus”.

O Evangelho é de São Marcos:Naquele tempo, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: ‘Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir ouça’. Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. Jesus lhes disse: ‘Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?’ Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros. Ele disse: ‘O que sai do homem, isso é que o torna impuro. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem (Mc 7,14-23)'”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário