2° dia - 17 de Dezembro

Novena de Natal: O amor de Deus revelado em seu nascimento como criança

Reze conosco o segundo dia da novena de Natal

2° dia – 17 de dezembro

 

O amor de Deus revelado em seu nascimento como criança

Quando o Filho de Deus se tornou homem por nossa causa, Ele poderia ter vindo à terra como um homem adulto desde o primeiro momento de Sua existência como Adão quando foi criado. Mas como a visão de crianças pequenas nos atrai com uma atração especial para amá-las, Jesus escolheu fazer Sua primeira aparição na terra como uma criança pequena e, de fato, como a criança mais pobre que já nasceu. “Deus quis nascer como um bebezinho”, escreveu São Pedro Crisólogo, “a fim de nos ensinar a amá-lo e não a temê-lo”.

Meu Jesus! O que te atraiu do céu para nascer em um estábulo frio, senão o amor que tens pelos homens? O que Te atraiu do seio de Teu Pai, para Te colocar em uma dura manjedoura? O que Te trouxe de Teu trono acima das estrelas, para Te deitar sobre um pouco de palha? O que te levou do meio dos nove coros de anjos, para colocar-te entre dois animais? Tu, que inflamas os serafins com fogo sagrado, agora está tremendo de frio neste estábulo! Tu, que colocaste as estrelas no céu em movimento, não podes agora mover-te a menos que outros Te carreguem em seus braços! Tu, que dás aos homens e animais o seu alimento, precisas agora de um pouco de leite para sustentar a tua vida! Tu, que és a alegria do céu, agora choramingas e choras de sofrimento! Diga-me, quem te reduziu a tal miséria? ‘O amor fez isso’, diz São Bernardo. O amor que Tu tens pelos homens trouxe tudo isso sobre Ti.

 

Oração

Diga-me, Jesus, o que vieste fazer na Terra? Diga-me, quem você está procurando? Sim, eu já sei. Tu vieste morrer por mim, para me salvar do inferno. Vós viestes me buscar, a ovelha perdida, para que, em vez de fugir mais de Ti, eu possa descansar em Teus braços amorosos.

Ah, meu Jesus, meu tesouro, minha vida, meu amor e meu tudo! A quem amarei senão a Ti? Onde posso encontrar um pai, um amigo, um cônjuge mais amoroso e amável do que Tu és? Eu Te amo, meu querido Deus; Eu Te amo, meu único bem. Lamento os muitos anos em que não te amei, mas sim te rejeitei e ofendi. Perdoa-me, ó meu amado Redentor, pois lamento ter-te tratado assim, e lamento-o de todo o coração. Perdoa-me e dá-me a graça de nunca mais me afastar de ti, mas de amar-te constantemente em todos os anos que ainda me restam nesta vida. Meu amor, eu me entrego inteiramente a Ti; aceite-me, e não me rejeite como eu mereço.

Ó Maria, tu és minha advogada. Por tuas orações, tu obtém tudo o que desejas de teu Filho.
Rogai-lhe então que me perdoe e me conceda santa perseverança até a morte.

 


Reze conosco:

Novena de Natal: 1º dia
Novena de Natal: 2º dia
Novena de Natal: 3º dia
Novena de Natal: 4º Dia
Novena de Natal: 5º Dia
Novena de Natal: 6º dia
Novena de Natal: 7º dia
Novena de Natal: 8º Dia
Novena de Natal: 9º dia

 

Deixe seu comentários

Comentário