Participe, dia 4 de março, da Devoção dos Cinco Primeiros Sábados

Reparar o Imaculado Coração de Maria e consolar Jesus

No Ano Mariano, o Santuário do Pai das Misericórdias oferece para o peregrino a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados em reparação ao Coração Imaculado de Maria. Essa devoção nasceu a pedido do Menino Jesus e de Nossa Senhora de Fátima à Irmã Lúcia, e tem como finalidade reparar o Imaculado Coração de Maria e oferecer, como promessa a quem a praticar, alcançar o Céu.

Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado / www.pastorinhos.com

Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado / www.pastorinhos

No primeiro sábado de cada mês, a partir das 10h, rezamos o Terço Mariano contemplado, fazemos uma catequese sobre a Mensagem de Fátima e meditamos a Palavra de Deus.
Para completar esses atos reparadores, são necessárias a confissão e a comunhão. Na impossibilidade de confessar-se no primeiro sábado, a confissão poderá ser feita oito dias antes ou oito dias depois do primeiro sábado.

Todas essas práticas devem ser realizadas com a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria.

Segue um trecho do livro das Memórias da irmã Lúcia, que narra a origem da espiritualidade dos cinco primeiros sábados.
Dia 10­/12/­1925, apareceu-­lhe a Santíssima Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Virgem, pondo­-lhe no ombro a mão e mostrando, ao mesmo tempo, um coração que
tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: “Tem pena do
Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os
momentos Lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”. 

Em seguida, disse a Santíssima Virgem: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões! Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que, durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir­-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.” (Memórias da Ir. Lúcia, pág. 192)

Já nas aparições de 1917, em Fátima, Nossa Senhora disse aos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco­ que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração. “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar­-se­-ão muitas almas e terão paz.” (aparição de 13 de Julho de 1917). Nesta mesma aparição, Nossa Senhora pediu reparação: “Sacrificai-­vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: ‘Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.’” (Memórias da Ir. Lúcia; pág. 176 e ­177)

Os outros dois atos reparadores (Missa e Confissão), o peregrino poderá se organizar para participar da Missa no Santuário do Pai das Misericórdias e também pode confessar-se nos nossos confessionários. É válido lembrar que, em cada ato reparador que vivemos, precisamos sempre colocar a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria.

Para saber mais:
>> horários da Santa Missa e confissões.

Áurea Maria,
Comunidade Canção Nova

Conheça mais desta devoção aqui.

Deixe seu comentários

Comentário