Padre Márcio

Ser a presença de Jesus e anunciá-Lo ao mundo inteiro

Liturgia: At 13,13-25; Sl 88; Jo 13,16-20;

No Evangelho temos a continuação do “lava-pés“. Jesus havia dito que os discípulos deveriam imitá-Lo no serviço aos irmãos. Hoje, o Senhor diz que o servo deve tomar seu lugar, o “servo não maior que aquele que o enviou” (Jo 13,16), ou seja, o servo deve servir e pronto.

Jesus escolheu e enviou os doze para o serviço, e completou: quem o acolhesse estaria acolhendo a Ele e o Pai. Que grande graça e responsabilidade! Ter Deus dentro de si, ser presença de Deus, ser presença de Jesus na vida das pessoas. Porém, o cristão deve ser isto mesmo, a presença de Jesus em todo ambiente que estiver.

anunciar Jesus ao mundo

Foto Ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

Os Apóstolos e demais missionários tinham convicção desta verdade: não somente levar uma notícia, mas ser a boa notícia, ser a presença de Jesus. Na leitura dos Atos dos Apóstolos de hoje, Paulo e companheiros estão em missão, de Perge chegaram a Antioquia da Psídia. Lá entraram na sinagoga e, após a leitura dos profetas, os chefes deram a oportunidade de alguém falar.

Não havia alegria maior, não havia nada melhor a fazer do que anunciar Jesus, do que fazer as pessoas a fazerem uma experiência com Jesus.

Paulo aproveitou a chance e partindo do AT chegou até Jesus o Salvador, do qual João Batista não era digno de desatar as sandálias. Qual era o centro da pregação e do testemunho dos apóstolos? O Cristo vivo, ressuscitado, o Cristo Salvador. Não havia alegria maior, não havia nada melhor a fazer do que anunciar Jesus, do que fazer as pessoas a fazerem uma experiência com Jesus.

Por fim, então, qual deve ser o centro de nossa pregação e testemunho? O Cristo vivo e salvador. Como devemos fazer esse anúncio? Nas oportunidades que tivermos, com microfone ou sem microfone, com uma multidão ou para uma pessoa. Vamos até encontrar alguns santos que, diante da rejeição dos homens, pregavam até para as criaturas da natureza. Porém, não importa, pois vamos ser a presença de Jesus e anunciar Jesus Salvador.

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Padre Márcio Prado
Vice-reitor do Santuário do Pai as Misericórdias

Leia mais:
:: Não anuncie Jesus da boca para fora!
:: Das lições às nações
:: Ser outro Cristo

Deixe seu comentários

Comentário