PALAVRAS DA REITORIA

Sementes da paz, do amor e da esperança

Compromisso de fim de ano

O Senhor diz a cada um de nós: “Por mais dificuldades que tenha passado, não tema!” Muitas vezes deixamos nos levar pelo desânimo, que nos leva como num escorregador. “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores, como nos dias de festa” (Sf 3,17-18a). 

“Vá e semeie as sementes da paz, do amor e da esperança!” | Foto ilustrativa: cancanova.com

Deus diz que Ele vai se alegrar por nós. Ele não quer nos ver no desânimo, na depressão, de maneira nenhuma. Pelo contrário, o Senhor quer vir em nosso auxílio. É movido pelo amor que Ele faz tudo com Seu povo, conosco, com a nossa família. E nós podemos assumir isso nesse tempo de final de ano.    

Não tenha medo

Não podemos dizer: “Nossa esperança acabou, está tudo perdido”, “Minha família não tem mais jeito, este mundo não tem mais jeito”. Não é verdade. Nada é impossível para Deus! Ele não te considera como uma lata de lixo ou sucata.

Leia mais:
:: A diferença entre batismo evangélico e católico
:: Tempo de esperança no Senhor que veio e que vem
:: Qual a razão da sua esperança?

O Senhor quer que, na sua pequenez e na medida em que puder, você seja um semeador da paz, do amor e da esperança com Ele e por Ele. Não tenha medo de enfrentar situações reais e concretas da vida, não tema as pessoas que, muitas vezes, estão confusas e enfermas pela falta de perdão, pelo desânimo e pelo sofrimento. Vá e semeie as sementes da paz, do amor e da esperança!

Monsenhor Jonas Abib
Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário