PALAVRAS DA REITORIA

A alegria é “oxigênio” da nossa vida

A fonte da sua alegria é o Espírito Santo

Quando estamos unidos a Cristo é possível sermos alegres, apesar dos sofrimentos, das dores e tribulações. No sistema capitalista em que vivemos, temos uma falsa liberdade e uma falsa alegria, que vai tirando Deus de nosso interior. É como uma hemorragia interna, na qual perdemos sangue “sem perceber” e, quando percebemos, o estado já pode estar grave. Deus é a causa de nossa alegria, não o dinheiro.

:: Ovelha, volte ao seu Pastor

A alegria é como oxigênio da nossa vida. Se perdemos a alegria e nos intoxicamos com a tristeza, somos arrastados para a morte. Só o Senhor é capaz de nos devolver a verdadeira alegria, a paz e tudo aquilo que necessitamos. A tristeza de nada adianta; ela só abre a porta do nosso coração para o inimigo, e, quando isso acontece, ele assume o comando.

“A fonte da sua alegria é o Espírito Santo” | Foto: Aquivo CN

A alegria do Senhor é a nossa força (Cf. Neemias 8, 10). Para viver a alegria, é necessário abrir-se ao Espírito Santo, que renova o nosso interior e transforma os nossos sentimentos.  Possuir esta alegria é uma decisão. Quando nos decidimos, Deus entra com sua graça!

Se queremos ser santos, essa é a nossa fonte. Se queremos ter uma vida longa, ser jovial, o segredo é a alegria. Para as mulheres, é um segredo de beleza. Ele pode ser usado e não tem contraindicação!

Tristezas virão, mas não podemos entregar a nossa alma a elas. A fonte da sua alegria é o Espírito Santo. Por isso, “Não entregues tua alma à tristeza…” (Eclesiástico 30, 22).

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Leia mais:
:: Aceite Jesus como seu Salvador
:: Preparai o caminho do Senhor

Deixe seu comentários

Comentário