Acreditar para confiar
A nossa oração enquanto comunidade é levada ao céu e Deus ouve e nos salva. É por isso que o Evangelho de hoje está falando sobre esta criança que Jesus coloca no centro. No tempo de Jesus, as crianças não eram bem quistas. Jesus diz então que: ‘Quem não receber uma criança como Ele recebe, não verá o Reino de Deus’.
Jesus está nos convidando a termos um coração de criança que confia! Se você não acredita na existência do Pai e do Seu Filho e do Espírito Santo, como teremos confiança?
Hoje vivemos em uma sociedade que está levando as pessoas a não acreditarem na existência de Deus. Se não acreditamos na existência de Deus, como vamos confiar Nele? Como eu posso dizer que Deus não existe? Quem foi que fez o mundo? Quem fez tanta diversidade?
Vir a Casa do Pai das Misericórdias é para renovar a confiança de que creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. O Pai não só nos cria, mas Ele cuida de nós. O mundo é sustentado por Deus. Ele é o criador das coisas visíveis e invisíveis.
O Pai cuida de nós
Para se ter confiança plena em Deus é preciso saber quem Ele é. Se você não souber quem é Deus, você nunca vai ter confiança. Na primeira dificuldade que tiver você vai entrar em desespero. Se não tivermos esta confiança, como estaremos com Ele um dia?
Não é possível que este Deus que nos criou não cuide de nós! Mas passaremos por dificuldades sim, como o próprio Filho passou.
Quando chegam aquelas pessoas dizendo que Deus não as ama, eu digo a elas para olharem para o Crucifixo! Se até Jesus passou por sofrimentos, porque nós não podemos passar também? Só que diante do sofrimento Jesus confiou até o fim.
A Trindade está cuidando de nós e dando-nos força. Deus está sempre me chamando de volta.
O Pai se esconde e nós temos que acreditar que Ele existe. Os cientistas querem que Ele se mostre; os ateus querem que Ele se mostre. E o Pai diz que não vai se mostrar. Acredite como uma criança!
Padre José Augusto, sacerdote da Comunidade Canção Nova
Festa do Pai das Misericórdias 2018