DISCERNIMENTO

Devemos insistir em falar de Deus para quem não quer saber d'Ele?

Bom, Jesus ensinou que devemos pregar o Evangelho a toda criatura (cf. Mc 16,15), que o Pai não quer perder ninguém (cf. Mt 18,14), mas no Evangelho de Mateus, o Senhor também orienta a “não jogar pérolas aos porcos”.

Foto: Andreia Britta/ cancaonova.com

Para isso nosso discernimento precisa funcionar, sim, há pessoas que infelizmente não querem saber de Deus, não querem as regras de Deus, não querem se comprometer com o próximo, mas aceitam as suas graças.

As pessoas que escutam a Palavra, mas zombam de Deus e que não querem saber d’Ele são dignas, a princípio, de não receber o anúncio. Sério?! Sim, pois elas já ouviram, mas não se converteram, e até desrespeitam o Senhor, então, se encaixam no que Jesus disse: “Não jogar pérolas aos porcos”.

Se há pessoas que desrespeitam o Senhor e nós insistirmos, as coisas de Deus serão novamente desrespeitadas. Então, devemos nos calar? Há momentos que sim, calar e rezar, rezar e viver para, quem sabe, convencer com o exemplo. Num outro momento, se é possível, dialogar com a pessoa e pedir no mínimo o respeito a nossa fé. Afinal, cada um prestará contas ao Senhor no final da vida.

Que o Senhor nos dê ousadia em anunciar Jesus Cristo, discernimento nas afrontas e coragem para prosseguir numa vida santa, mesmo diante dos corações fechados.


.: Veja mais

Amar ao próximo com amor fraternal
CARTA ENCÍCLICA DIVES IN MISERICORDIA DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II SOBRE A MISERICÓRDIA DIVINA
Santidade e Misericórdia: Santa Teresa de Calcutá

Padre Marcio Prado
Comunidade Canção Nova

 

 

Deixe seu comentários

Comentário