Bom, Jesus ensinou que devemos pregar o Evangelho a toda criatura (cf. Mc 16,15), que o Pai não quer perder ninguém (cf. Mt 18,14), mas no Evangelho de Mateus, o Senhor também orienta a “não jogar pérolas aos porcos”.
Para isso nosso discernimento precisa funcionar, sim, há pessoas que infelizmente não querem saber de Deus, não querem as regras de Deus, não querem se comprometer com o próximo, mas aceitam as suas graças.
As pessoas que escutam a Palavra, mas zombam de Deus e que não querem saber d’Ele são dignas, a princípio, de não receber o anúncio. Sério?! Sim, pois elas já ouviram, mas não se converteram, e até desrespeitam o Senhor, então, se encaixam no que Jesus disse: “Não jogar pérolas aos porcos”.
Se há pessoas que desrespeitam o Senhor e nós insistirmos, as coisas de Deus serão novamente desrespeitadas. Então, devemos nos calar? Há momentos que sim, calar e rezar, rezar e viver para, quem sabe, convencer com o exemplo. Num outro momento, se é possível, dialogar com a pessoa e pedir no mínimo o respeito a nossa fé. Afinal, cada um prestará contas ao Senhor no final da vida.
Que o Senhor nos dê ousadia em anunciar Jesus Cristo, discernimento nas afrontas e coragem para prosseguir numa vida santa, mesmo diante dos corações fechados.
.: Veja mais
Amar ao próximo com amor fraternal
CARTA ENCÍCLICA DIVES IN MISERICORDIA DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II SOBRE A MISERICÓRDIA DIVINA
Santidade e Misericórdia: Santa Teresa de Calcutá
Padre Marcio Prado
Comunidade Canção Nova