12 DE DEZEMBRO

Guadalupe, manifestação do amor e do poder de Deus!

Hoje, celebramos a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América Latina. Foi no dia 12 de dezembro de 1531 que a Virgem Maria se manifestou ao índio Juan Diego, hoje São Juan Diego.

 

A imagem da Virgem de Guadalupe impressa no poncho que o índio usava traz símbolos do amor maternal de Nossa Senhora pelos índios e por todos os povos. Tal fato intriga a ciência até os dias de hoje. 

Das aparições mais conhecidas da Virgem Maria, a de Guadalupe, no México, é uma das mais antigas.

Não irei me deter, neste texto, apresentando os detalhes milagrosos da imagem, nem mesmo apresentarei as mensagens que Nossa Senhora trouxe para São Juan Diego. Hoje, quero trazer um outro fato que aconteceu séculos depois da sua aparição.

Foto: Efraín Ángel @efrainangelb by Cathopic

No dia 14 de novembro de 1921, um homem desconhecido aproximou-se do altar onde estava a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para, ali, como vários fiéis faziam, depositar um buquê de flores em homenagem a Virgem de Guadalupe. Porém, poucos minutos depois, uma bomba, que estava escondida entre as flores, explodiu.

A explosão gerou danos nos degraus do altar, que eram de mármore, nos castiçais de latão e num crucifixo de bronze, o qual caiu no chão retorcido.

Quanto à imagem da Virgem de Guadalupe, que era protegida por um vidro, sequer teve o vidro rachado.

Milagre! Manifestação do amor e do poder de Deus, da presença real da Virgem Maria.

 


Partilho com você, querido leitor, essa história real, que aconteceu no início do século XX, no México, para que você alimente a sua fé e não duvide da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe. 

Muitas vezes, somos provados na nossa fé. Diante de um mundo tão materialista, hedonista e relativista, onde o deus que se segue é a ciência, corremos o grande risco de nos perdemos também na racionalidade fria e mundana, deixando de lado nossa religiosidade, devoção e fé.

Leia mais:
.: O que nos pede a Virgem Maria em suas aparições?
.: Maria no céu de corpo e alma
.: Maria, instrumento da misericórdia
.: Até Deus Pai confiou em Maria!

O fato ocorrido no dia 14 de novembro de 1921 nos mostra, mais uma vez, que não estamos cultuando uma mentira ou um folclore popular, mas estamos venerando, verdadeiramente, uma manifestação do nosso misericordioso Deus que permitiu que a Sua Mãe nos visitasse.

Temos uma mãe que cuida de nós, que se apresenta à humanidade e à Igreja do Seu Filho para nos consolar e nos exortar a buscarmos uma vida de oração, penitência e conversão.

Não tenhamos medo de buscar a intercessão da Mãe de Jesus, com o título de Nossa Senhora de Guadalupe. De fato, ela quer cuidar de cada um de nós. Quer nos colocar sob o seu manto, protegendo-nos de toda investida do inimigo. Ela continua a nos dizer: “Não tenhas medo! Não estou eu aqui que sou a tua mãe?”. 

Não se esqueça de rezar o santo terço no dia hoje!
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós! 

 

 

Deixe seu comentários

Comentário