A amizade é um dom de Deus

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, o Padre Clovis Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala  : ” O autor do Eclesiástico fala que o amigo de verdade é um dom. Quem teme o Senhor encontra um amigo. É um presente amigos de verdade. A primeira leitura nos ajuda a pensarmos sobre os relacionamentos de amizade. Na segunda leitura sobre o relacionamento de marido e mulher. O motivo da grande parte das separações é fruto da dureza de coração.  Se o coração deixar de ser pedra e se tornar um coração misericordioso, de carne,  poderá se reconstruir os relacionamentos.”

 

O Evangelho é de São Marcos:  “Naquele tempo, Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher. Jesus perguntou: ‘O que Moisés vos ordenou?’. Os fariseus responderam: ‘Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la’. Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!’. Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”. (Mc 10,1-12)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário