Nesta segunda-feira, 03 de julho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote diz da importância da experiência de São Tomé: “São Tomé nos ajuda a termos fé. Depois que Jesus ressuscitou, nenhum apóstolo tocou em Jesus, a não ser Tomé. Ao tocar no Ressuscitado é ele quem testemunha que realmente Jesus ressuscitou. Quando recebemos Jesus na eucaristia podemos dizer: ‘eu toquei no Ressuscitado.’ A sua falta de fé, regida pela divina providência nos ajuda na nossa fé. Tomé toca na humanidade de Jesus.”
O Evangelho é de São João: “Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: ‘Vimos o Senhor!’ Mas Tomé disse-lhes: ‘Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei’. Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘A paz esteja convosco’. Depois disse a Tomé: ‘Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel’. Tomé respondeu: ‘Meu Senhor e meu Deus!’ Jesus lhe disse: ‘Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!'” (Jo 20,24-29).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!