Comunidade Canção Nova

Ordenação sacerdotal marca o último dia da Festa do Pai das Misericórdias

A Festa do Pai das Misericórdias, que é celebrada anualmente durante a solenidade da Santíssima Trindade, foi marcada com a ordenação sacerdotal de dois novos padres da Comunidade Canção Nova.

Os diáconos Felipe Pavão e Lucas Paulino foram ordenados, durante a celebração das 9h30 da manhã, pelo bispo diocesano de Lorena (SP), Dom Wladimir Lopes Dias. Esteve presente também o bispo emérito de Lorena, Dom Benedito Beni, o reitor do Santuário padre João Gualberto e seu vice-reitor padre Ricardo Rodolfo.  Os sacerdotes da Comunidade Canção Nova também estiveram celebrando junto, além de inúmeros sacerdotes da diocese de Lorena e das dioceses de origem dos neos-sacerdotes. 

Ordenação Sacerdotal no Santuário Pai das Misericórdias. Créditos: Bruno Marques

A Família

As mães dos novos sacerdotes falaram da alegria e da personalidade dos filhos, que hoje não são mais apenas seus, mas passam a se tornar pastores do grande povo de Deus à eles confiados. Célia Ferreira da Silva, mãe do sacerdote Lucas, fala como desde pequeno ele trazia traços desse chamado, e como hoje é uma graça receber um filho sacerdote. Já para Alexsandra Pavão da Silva Santos, mãe do neo-sacerdote Felipe, esse momento de concretização do sacerdócio é a realização de tudo que o filho sempre foi dentro de casa. A mãe de Felipe conta como sempre ele foi a figura de um pai para os irmãos e seu papel fundamental na evangelização de toda família. Foi Felipe que levou toda a família a se tornar atuante na vida cristã por meio dos sacramentos e de uma vida na Igreja. 

Comunidade Canção Nova

O vice-presidente da Comunidade Canção Nova, padre Donizete Heleno Ferreira, falou que a Comunidade Canção Nova é um carisma inspirado pelo Espírito Santo e por isso está a serviço da Igreja. A ordenação de dois novos sacerdotes é a concretização dos frutos do carisma Canção Nova. 

Padre Alexsandro de Lima Freitas, reitor do Seminário Canção Nova, acompanhou os dois últimos anos da formação sacerdotal dos novos padres. Hoje celebra com imensa alegria essa ordenação para o bem da Igreja. Padre Alex explica o dom específico de ser um padre Canção Nova, e como essa singularidade contribuiu na evangelização do mundo atual. 

Os preparativos 

A ordenação sacerdotal é uma celebração vivida com imensa alegria por todos os membros da Comunidade Canção Nova. Foram vários dias de organização para a realização dessa celebração tão importante para os neos-sacerdotes e toda comunidade. O seminarista Joanderson Carlos Silva de Medeiros, esteve junto da equipe de preparação da celebração. Ele partilha que viver esse momento é sempre muito intenso, uma celebração que exige atenção em inúmeros detalhes. Ao mesmo tempo é motivo de grande alegria, é a concretização da vocação de dois  irmãos de comunidade e irmãos de seminário. 

Para o seminarista, Rafael Vitto, natural de Cuiabá (MT), que faz parte da próxima turma de seminário que serão ordenados diáconos, essa celebração tem um tom de alegre expectativa. Participar da ordenação de um sacerdote é sempre um momento único na vida da Comunidade Canção Nova.

Homilia de Dom Wladimir Lopes Dias 

Durante a celebração Dom Wladimir Lopes falou de como a Igreja precisa de padres que assumam o chamado que o Senhor faz. Dom Wladimir disse: “Deixem-se amar e amem, cada dia mais, a Santíssima Trindade, pois quem ama se encontra com Deus, porque Deus é amor.”  Confira mais sobre a homilia aqui.

Veja as fotos da Ordenação no Santuário Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário