Nesta terça-feira, 5 de julho, o Padre Eliano Luís celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote questionou a assembleia sobre a fonte dos nossos projetos de vida: “Meus irmãos e irmãs, a liturgia muito belamente nos pergunta: o que nós estamos de verdade semeando na nossa vida? Quais são os projetos que nós estamos visualizando e estamos realizando? Quais são os projetos que nós estamos estabelecendo na nossa caminhada, na nossa vida? Já que a vocação é dom do Pai e deve então ser vivida na Sua vontade.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: ‘Nunca se viu coisa igual em Israel’. Os fariseus, porém, diziam: ‘É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios’.
Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!’” (Mt 9,32-38)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Deus abençoe você!
Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!