DEVEMOS CLAMAR A MÃE DE DEUS

“Ensina-me a sofrer e a amar sofrendo”

Neste mês de maio, somos convidados, com muito amor, a contemplar as virtudes de Maria. E ao contemplá-las, buscar vivê-las no nosso cotidiano, nesse caminho de vida de santidade para o qual somos convocados em nosso batismo. 

Em determinado momento, no ano de 1934, Santa Faustina recebeu a visita da Santa Mãe de Deus logo depois de ter rezado assim: “Mãe de Deus, cuja alma estava mergulhada num mar de amargura, olhai para vossa filha e ensinai-me a sofrer, e a amar sofrendo. Fortalecei minha alma, que a dor não a quebrante.  Ó Mãe da Graça, ensinai-me a viver com Deus! ” (D.315). 

Foto: cancaonova.com

Neste tempo difícil que toda a humanidade enfrenta, cada pessoa sabe “onde o calo aperta”. Para alguns, o sofrimento é ter perdido um ente querido; para outros, é a enfermidade que tira as forças e traz tanta dor; há ainda aqueles que sofrem de dor na alma. Nesse último caso, Santa Faustina dizia que seria mais fácil se tivesse uma ferida aberta.

Mas em meio às inúmeras dificuldades e sofrimentos da vida, devemos clamar a Mãe de Deus! Ela que teve o coração transpassado de dor nos compreende e consola. Ela nos ensina a amar mesmo sofrendo, e a oferecer cada dor pelas almas que necessitam conhecer Deus. 

A presença de Deus e de Nossa Senhora é capaz de impulsionar a alma a entregar-se sorrindo, pois com Deus não há medo de sofrer. Sabe-se bem que Ele dá a força e a coragem necessárias para seguirmos a caminhada! 

.:Leia mais
O que são virtudes cardeais?
Tempos difíceis não são tempos de graças?
Humanidade de Jesus nos abriu para uma relação com Deus Pai
A Ressurreição é o dom da presença
Virgem Maria, a Mãe da Misericórdia

Daniela Costa Miranda Camarão
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário