Ser dócil ao Espírito Santo

Nesta terça-feira, 9 de maio, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote propôs à assembleia: “‘É a graça da docilidade para com Ele: ser dócil ao Espírito Santo. Essa semana vamos fazer isso; pensemos no Espírito Santo e falemos com ele.’ [Papa Francisco] Não um simples pregador que está falando: é o nosso pai, o Papa Francisco. (…) Pensemos no Espírito Santo e falemos com Ele. Você tem falado com o Espírito Santo?”.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: ‘Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.
Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti’.” (Jo 17,1-11a)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário