Fazer tudo extraordinariamente bem

Neste sábado, 01 de outubro, o Padre Marcos Valadares celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na Festa de Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, o sacerdote afirmou: “… nos poucos anos em que ela viveu no Carmelo não fez nada de extraordinário mas fez tudo extraordinariamente bem, fez tudo extraordinariamente bem, e nos ensina um caminho para fazer tudo extraordinariamente bem. Vocês viram que até o Evangelho hoje está unida com a festa de hoje.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: ‘Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome’.
Jesus respondeu: ‘Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu’.
Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar’.
Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: ‘Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir’.” (Lc 10,17-24)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário