Jubileu do Instituto e Faculdade Canção Nova | Amor cristão

Alunos do Instituto e da Faculdade Canção Nova celebram o seu Jubileu

Hoje, IV Domingo da Páscoa (24), o Instituto e a Faculdade Canção Nova peregrinam até ao Santuário do Pai das Misericórdias para celebrar o seu Jubileu. Esta Celebração aconteceu na Santa Missa, às 9h, já tradicionalmente conhecida como a “Missa das Crianças”.
O Padre Sandro Magalhães presidiu à Celebração, acompanhado do Padre Clayton Luiz, e meditou sobre o amor fraterno e a esperança na vida eterna.

Amor cristão: amar até os que nos magoam

Na sua homilia, o Padre Sandro afirmou: “Para mostrar como ser cristão, é preciso: amar-vos uns aos outros, elevar esse amor, viver esse amor, proclamar esse amor.

O sacerdote explicou a exigência do amor cristão que nos chama a amar até aqueles que nos magoaram. Afirmou da dificuldade de amar quando alguém que nós amamos, alguém que nós não esperamos nos trai. Aí, como é difícil amar quando somos traídos por aqueles que nós amamos.
Por vezes, nós também matamos os irmãos como uma “metralhadora” e essa “metralhadora” é a nossa boca.
O celebrante afirmou ainda que os cristãos no início do cristianismo tinham um grande desejo de levar o amor, espalhar o amor por toda a terra.
A nossa atitude deve ser levantar, sacudir a poeira e “caminho para a frente”: é assim a vida do cristão.

Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

Foto: Eugênia Fraante/instituto.cancaonova.com

Olhos fixos na “Nova Jerusalém”

Concluindo a sua homilia, o sacerdote afirmou:
A vida daquele que quer ser verdadeiramente cristão tem de saber que também vai passar por esses trovões, trovoadas, relâmpagos, tudo, mas uma hora que a gente olhar, a gente vai ver que o verde já está bonito, que as plantas já estão cheias de flores. Sabe porquê? Porque nessa vida não é o Éden, não é o Céu. O Céu vai chegar ainda como nos diz a segunda leitura: ‘Vi a Nova Jerusalém.’ Quem é a Nova Jerusalém.? É o novo Céu onde vamos morar, a nova terra..
Aqui a gente vai ter que ter esses trovões, esses raios (…); na vida cristã, essas dificuldades que vão aparecendo mas minha gente, no fim, virá essa Nova Jerusalém. Lá, como diz: ‘Então, ouvi uma voz forte que saía do trono dizendo: ‘Esta é a morada de Deus entre os homens. Deus vai morar no meio deles.’ (E aqui, eu quero pegar essa parte:) Eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles. Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos (que acontecerem por causa dos trovões, dos relâmpagos, dos raios, granizos)A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes.”
Amai-vos uns aos outros, amai-vos uns aos outros! Amar é saber que o outro às vezes vai “pisar no nosso calo”, vai doer, vou querer pegar a metralhadora e às vezes, eu vou atirar ou receber atirar com essa metralhadora, mas eu sei que na hora certa, as flores vão aparecer, o fruto vai aparecer talvez a gente só verá no Céu.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Deixe seu comentários

Comentário