Missa de encerramento do Jubileu da Misericórdia

Gratidão e emoção no Santuário do Pai das Misericórdias

Neste domingo, 13, em Cachoeira Paulista (SP), a chuva não impediu a chegada milhares de peregrinos até o Santuário do Pai das Misericórdias, à Canção Nova.

(Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com)

Dom João Inácio fecha a Porta Santa da Misericórdia no Santuário do Pai das Misericórdias (Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com)

 

Antes das 9h, horário da Santa Missa de encerramento do Ano Santo da Misericórdia, no Santuário, muitos peregrinos se esforçaram para passar, pela última vez, pela Porta Santa da Misericórdia e lucrar a Indulgência Plenária.

Dom João Inácio Müller, bispo da diocese de Lorena (SP), realizou o gesto simbólico de encerrar a Porta da Misericórdia e presidiu a Eucaristia. Na homilia, afirmou: “O olhar de Deus está sempre sobre Seus filhos. Não duvidemos disso! O olhar de Deus nunca se desvia de nós, porque Ele tem uma paixão muito grande em nos contemplar, em acompanhar cada passo que nós damos. O coração misericordioso, cheio do amor de Deus por nós (por isso é que Ele nos criou!), não desvia nunca o olhar de nós, mesmo quando pecamos. Deus nos acompanha sempre, Ele é o cuidador enamorado de cada um de nós”.

Veja mais:
:: Sejamos expressão da bondade misericordiosa de Cristo (homilia na íntegra)
:: Santuário se prepara para o encerramento do Jubileu

Imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficará exposta durante o Ano Mariano (Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com)

Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficará exposta durante o Ano Mariano (Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com)

Para ele, o Ano da Misericórdia “foi uma ano de graças e bênçãos, quando todos nós fomos ‘ensopados’ com a misericórdia de Deus. Todos nós. Durante esse Ano Santo da Misericórdia, Cristo esteve à nossa procura. Ele é a expressão da misericórdia do Pai, que veio e vem ao nosso encontro para dar-se a nós, para ser a nossa vida. Durante esse Ano, tivemos a graça de atravessar a Porta Santa e entrar mais e mais na vida de Cristo, a verdadeira Porta Santa, como diz São João Paulo II: ‘Jesus Cristo, a verdadeira Porta Santa, que nos dá acesso à Casa do Pai e nos introduz na intimidade da vida divina’.”

Antes da bênção final, Monsenhor Jonas Abib levou a vela da misericórdia até Dom João Inácio para, simbolicamente, oficializar o encerramento do Ano Santo.

Logo após, Luzia Santiago, cofundadora da Comunidade Canção Nova, apresentou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficará no presbitério do Santuário durante o Ano Mariano. Iniciado no dia 12 de outubro deste ano, o Ano Mariano foi instituído pela CNBB em comemoração aos 300 anos de Aparecida.

Dom João Inácio convidou a assembleia a agradecer a Deus pelo Jubileu e exortou a continuar testemunhando a misericórdia na vida.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Confira as fotos:
Missa de Encerramento do Jubileu da Misericórdia

Deixe seu comentários

Comentário